FO topo1Fudacao topo2Osorio topo3Rio de Janeiro topo4Fundacao Osorio topo5

Acontecimentos


  Atividades de Carnaval do 1º Segmento

No dia 28 de fevereiro, os alunos do 1º segmento do Ensino Fundamental curtiram o Carnaval de uma maneira muito especial.

Tivemos desfile de fantasias, bailinho, lanche coletivo, cineminha e oficinas super criativas como: "Carnaval ecológico", com a confecção de confetes e serpentinas de papel reciclado e "Fazendo arte", com a confecção de enfeites carnavalescos e chocalhos de garrafas pet.


Foi Bom Demais!


 

  Oficina Pedagógica da Fundação Cesgranrio

A Fundação Cesgranrio realizou, no dia 19 de fevereiro, a primeira oficina transdisciplinar com os alunos do Ensino Médio da Fundação Osório. Esta primeira oficina, que teve como tema "Ora Bolas", faz parte de um projeto desenvolvido pela professora Ana Carolina Letichevsk e idealizado pelo professor Carlos Serpa, Presidente da Fundação Cesgranrio.

A idéia teve início a partir do Simpósio Nacional de Educação que aconteceu em 2018, no Windsor Florida Hotel. Neste simpósio, a mesa que foi coordenada pelo professor Ten Giorno, da qual participaram alunos de diversas escolas do Rio de Janeiro, discutiu questões relativas à educação brasileira. Assim, este grupo de professores e alunos continuaram realizando encontros periódicos com o intuito de planejar oficinas pedagógicas que tratassem o ensino em sua integralidade.

Deste modo, a primeira oficina "Ora Bolas" buscou trabalhar com os alunos conceitos na matemática, física, artes, literatura, educação física, bem como em muitas outras áreas do conhecimento, que tivessem a bola como elemento central e norteador do processo de ensino-aprendizagem.

 

  Ano Novo - APAFO

Obedecendo ao previsto no “Plano Geral de Ensino” - PGE de 2019- a escola reiniciou suas atividades escolares no dia 5 de fevereiro, com aulas para os alunos do 2º segmento do Ensino Fundamental e para todo o Ensino Médio. Os alunos do 1º segmento começaram as aulas dia 06 após a conclusão da pintura e a arrumação das salas de aula do 1º ao 5º ano.

Partimos para um novo ano. Com muito entusiasmo e com a certeza de que estamos trabalhando orientados pelos nossos objetivos. A Fundação Osorio, como sempre, espera contar com os pais e responsáveis na busca do “sucesso escolar” de seus alunos. Há muito a ser feito, mas somente a união da família com a escola conseguirá os melhores resultados, neste ano de 2019.

Esperamos contar com maciça adesão de todos os pais/responsáveis pelos alunos na associação à APAFO - Associação de Pais de Alunos da Fundação Osorio -, órgão totalmente independente, que tem se mostrado grande aliado da escola nos muitos eventos que auxilia a patrocinar. A Direção da Fundação considera “ponto de honra” que os pais de seus alunos estejam cadastrados e regularmente colaborando com as atividades da escola.

Você pai, você mãe, já procurou a APAFO?

 


FO rodape1Fundacao rodape2Osorio rodape3Rio de Janeiro rodape4RJ rodape5