FO topo1Fudacao topo2Osorio topo3Rio de Janeiro topo4Fundacao Osorio topo5

Acontecimentos - Ano 2016


 SORTEIO DE VAGAS

Com um total de quase 6000 solicitações de vagas para o ano escolar de 2017, a secretaria escolar computou 1163 pedidos somente para o 1° ano do Ensino Fundamental, evidenciando a crescente popularidade da Fundação Osorio. Estes números, cada vez aumentando mais, nos enchem de orgulho e registram a confiança de pais e mães no trabalho que vem sendo realizado.

O cronograma das "Instruções Reguladoras" deste ano definiu o dia 13 de dezembro para a realização do sorteio das vagas destinadas ao primeiro ano. Na data marcada, às 10:00h, com a presença dos interessados, foi realizado o referido sorteio no ginásio de esportes da FO.

Em clima de grande expectativa e de total transparência, 4 (quatro) responsáveis, voluntários, foram convidados para compor a mesa que realizou a seleção dos candidatos que, por este critério, terão a matrícula assegurada no próximo

Esperamos que os não contemplados entendam as limitações estruturais da Escola.

Confiram a relação dos sorteados:


     ALICE HOTT GAZANI

     ANA JULIA DE SENA RODRIGUES LIMA

     ANA LETICIA DURAN DIRQUES CAVALCANTE

     BEATRIZ MIGLIORINI BURATO ALVES

     BRUNA ARAUJO TOFFANO COSTA

     BRUNO CESAR DA COSTA FELISBERTO

     GABRIELLA XAVIER BOSISIO

     HENRY SOARES JUNGER

     ISABELA TREVISAN MICELI SOUSA BARROS

     JOÃO HENRIQUE SOARES PESSOA PORTO

     JULIA GONÇALVES RUFINO

     LAURA DE ANDRADE MARQUES

     LAURA OLIVEIRA FRUCTUOSO COELHO

     LUCAS AMORIM DE MELO

     LUIZA MARINS ANTUNES

     MARIA EDUARDA GERMANIO CARDOSO

     MARIA LUIZA DOS REIS PIOLA

     MURILLO DANTAS MACHADO DOS SANTOS

     PEDRO LUCAS MACHADO BENIGNO

     VALENTINA RODRIGUES FERREIRA MARQUES


Os responsáveis pelos candidatos sorteados deverão apresentar, na Secretaria Escolar, a documentação comprobatória prevista nas “Instruções Reguladoras” a partir de 14 de dezembro de 2016 até 21 de dezembro de 2016.




 Inscrições na Fundação Osorio

Respaldada no Estatuto e no Regimento Interno da Fundação Osorio, a Direção da Escola publicou as novas "Instruções Reguladoras para Solicitação de Vagas na Fundação Osorio - 2016/2017" com a finalidade de regular os procedimentos desse processo que se repete todo final de ano.

A página eletrônica da Escola, anualmente, torna pública todas as informações necessárias aos interessados. Neste ano, após o encerramento das inscrições, registramos um total de 5807 pedidos de vagas nos diferentes anos, número esse que muito nos orgulha, pois demonstra a confiança e o respeito que a sociedade deposita no trabalho que vem sendo desenvolvido pelos integrantes deste Estabelecimento de Ensino.

Entretanto, se essa grande procura de vagas caracteriza um aspecto positivo e merece ser destacado, preocupa-nos bastante a frustração dos que não foram atendidos. A grande maioria desconhece as peculiaridades da Escola cujo principal "portão de entrada" é o 1º ano do Ensino Fundamental. As vagas de todos os outros anos surgem exclusivamente de raras desistências, de jubilações e, principalmente, de algumas transferências de militares que se mudam do Rio de Janeiro devido às características da profissão.

Outro particular bem desconhecido pelos que procuram a nossa Escola é que, paralelamente ao Ensino Médio, a Fundação Osorio desenvolve um trabalho profissionalizante de "técnico em administração", com 1089 horas estendidas ao longo de todo o curso, com isso o acesso de alunos neste segmento só pode ser feito no 1º ano do EM.

Um terceiro detalhe, essencial ao atual funcionamento da Escola é o fiel cumprimento de nossa parte dos "acordos de parceria" estabelecidos oficialmente com o EB (Exército Brasileiro), PMERJ (Policia Militar do Estado do Rio de Janeiro) e CBMERJ (Corpo de Bombeiro Militar do Estado do Rio de Janeiro), Instituições de onde a administração escolar vai buscar reforços para completar os inúmeros claros de pessoal existentes tanto na atividade-fim como na atividade-meio.

Todos estamos muito satisfeitos com os resultados alcançados, mas também temos plena consciência que é preciso melhorar sempre. Neste contexto, cresce de importância a participação de pais/responsáveis, ex-alunos, parceiros e colaboradores, no crescente esforço de ajudar a nossa Escola.

Esperamos, desde já, contar com o apoio de todos os que nos procuram. Esperamos que o aumento nas contribuições em favor da Fundação (Z-40 ou GRU) aumente tão significativamente quanto crescem as solicitações por vagas nos últimos anos.


 Olimpíada Brasileira de Matemática

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA - e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

Com muita satisfação anunciamos os alunos da Fundação Osorio premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2016.

É importante ressaltar que a OBMEP é realizada em todo país e que esses alunos se destacaram num universo de mais de 17 milhões de alunos.

Parabéns a todos os premiados.


     Nível 1 - PEDRO GONCALVES MANNARINO (Turma 173) - Medalha de Bronze

     Nível 1 - BERNARDO PINHEIRO PRAGANA GALVÃO (Turma 171) - Menção Honrosa

     Nível 1 - CAIO LUIZ DOS SANTOS NASCIMENTO (Turma 173) - Menção Honrosa

     Nível 1 – JOÃO VITOR LIRA DA CUNHA ARAÚJO (Turma 173) - Menção Honrosa

     Nível 2 - BRENDA BARRETO DOS SANTOS (Turma 193) - Menção Honrosa

     Nível 2 - CLARA VICENTE CARVALHO (Turma 182) - Menção Honrosa

     Nível 2 - DANILO CAETANO FERNANDES (Turma 182) - Menção Honrosa

     Nível 2 – JOÃO VINÍCIUS DE O I SCASSA (Turma 191) - Menção Honrosa

     Nível 2 - JUAN PIETRO MOREIRA BATISTA (Turma 182) - Menção Honrosa

     Nível 2 - MARIA EDUARDA LESSA ZIADE (Turma 183) - Menção Honrosa

     Nível 3 - DANIELLE DE SOUZA MARIOSA (Turma 211) - Menção Honrosa

     Nível 3 - GABRIEL MONNERAT PAIVA MUNIZ DE LIMA (Turma 232) - Menção Honrosa

     Nível 3 - MARIANA DE ALMEIDA MOREIRA (Turma 212) - Menção Honrosa

     Nível 3 - VICTORIA CONCEIÇÃO C T DA SILVA (Turma 233) - Menção Honrosa


 1ª Eucaristia

Na presença do presidente da Fundação Osorio, coronel Salgueiro e demais autoridades, bem como de uma comitiva de esposas de oficiais do Exército, tendo à frente a senhora Kathia Maria, esposa do Gen Ex Braga Netto, Comandante Militar do Leste, e de expressivo número de familiares e convidados dos alunos, foi celebrada a 1ª Eucaristia de vinte e três alunos do Ensino Fundamental da nossa Escola. A cerimônia religiosa foi oficiada pelo padre Anderson, do Seminário São José, no auditório da escola. Ao final do encontro religioso, foi servido delicioso lanche de confraternização no refeitório da Fundação Osorio.



 Formatura de encerramento do ano letivo

A proximidade do final do ano letivo foi comemorada na última formatura dos alunos, ocorrida no dia 11 de novembro. Na presença do Presidente da Fundação Osorio, Chefes de Divisão, professores, funcionários e familiares dos alunos, foram incorporados à Legião de Honra alunos que se destacaram ao longo dos anos de 2015 e 2016 pelo alto desempenho escolar, saudável disciplina e forte espírito de camaradagem. Na mesma ocasião, foram entregues as medalhas conquistadas na Olimpíada Brasileira de Astronomia aos alunos Nicolas Arquimedes Motta Perrota dos Reis, do 7º ano do Ensino Fundamental e João Vinícius de Oliveira Ichaso Scasa, do 9º ano. O Dia da Bandeira foi lembrado e nossa Bandeira devidamente reverenciada por brilhante texto produzido pelas alunas Nicole Barbosa de Jesus e Giuliana Pires Teixeira Mendes Bugeia e apresentado pela aluna Rayanna Cristine Abreu dos Santos, todas do 9º ano do Ensino Fundamental. Os alunos do 3º ano do Ensino Médio/Profissionalizante, visivelmente emocionados, desfilaram, despedindo-se da escola. A cerimônia foi encerrada com as palavras do Presidente da Fundação, coronel Salgueiro, que a todos desejou boas provas, parabenizou os novos legionários e os alunos premiados, bem como apresentou o novo presidente eleito para o Grêmio Estudantil, aluno Marcos Vinicius Marques Alves, do 2º ano do Ensino Médio/Profissionalizante. Toda a cerimônia foi abrilhantada pela presença da Banda do 1º BG e da Banda formada pelos alunos da Fundação.



 Momentos Mágicos

Repetindo o sucesso de outros anos, a Fundação Osorio promoveu, neste fim de ano, uma apresentação pública de música, envolvendo as crianças do Ensino Fundamental.

Com significativa presença de pais e responsáveis foi desenvolvida uma programação montada pela Profª Ana Cristina onde as diversas turmas de alunos puderam mostrar os novos conhecimentos adquiridos, desde a leitura de notas e partituras musicais até a habilidade com instrumentos e com a própria voz. Aproveitando as comemorações dos "cem anos do samba", ritmos e canções foram explorados na ocasião, culminando com uma confraternização entre todos participantes saboreando "Comidas de Boteco".

O encontro foi amplamente divulgado pela Divisão de Ensino, por intermédio da circular Nr 154/2016. Quem aderiu ao chamado da Escola se surpreendeu e até se emocionou. Agradecemos o apoio e o incentivo.

A Profª de Artes Tânia Mara, incorporada ao conjunto, mostrou também para a platéia o resultado do trabalho criativo dos seus alunos, expondo as telas que recentemente foram pintadas pelas crianças.


 Liberação do Jogo no País

A 3ª enquete escolar da Fundação Osorio aproveitou as discussões em torno do tema ”Jogo legalizado” para debater, refletir e opinar sobre o que acha o Corpo Discente sobre o assunto.

Vejam o resultado da enquete difundida entre 477 alunos do 2º Segmento do Ensino Fundamental e de todo o Ensino Médio, respondendo a pergunta: Você é favorável à legislação do jogo no Brasil?

SIMNÃO
2º Seg EF
36,70%
63,30%
EM
65%
35%
Toda a Escola
47,40%
52,60%


 Apresentação dos Cães de Guarda do 1º Batalhão de Guardas - 1ºBG

Em 20 de outubro, o 1º Batalhão de Guardas, conhecido como Batalhão do Imperador Dom Pedro II, fez na Fundação Osorio, para os alunos do 1º Segmento, uma apresentação da sua Seção de Cães de Guarda.

Atualmente o Real Canil do Imperador possui 30 cães que executam missões de faro, ataque e ações de interação com crianças especiais, além do apoio a todas as missões operacionais do Batalhão.

Na oportunidade, foi feita uma homenagem ao Cel Oswaldo Freitas Ribeiro da Silva, pai da Profª Fernanda Picanço, da Fundação Osorio, antigo subcomandante do 1ºBG e criador da Seção de Cães de Guarda em 1999.


 Dia do Mestre na Fundação Osorio

A Fundação Osorio comemorou o Dia do Mestre numa formatura escolar na manhã do dia 14 de outubro. Na ocasião, o Instituto de Docentes do Magistério Militar entregou a medalha Marechal Trompowsky a 10 personalidades que trabalham com educação na FO.

A professora Fernanda Picanço em alocução destacou o trabalho dos professores. Veja o texto completo clicando aqui!

É com grande orgulho que a Fundação Osorio cumprimenta os agraciados:

     Cel PAULINO MACHADO BANDEIRA - Conselho Deliberativo da Fundação Osorio

     Cel DANIEL DUARTE DE CARVALHO - Fundação Osorio

     Profª TEREZINHA SARAIVA – Fundação Cesgranrio

     Profª SUELI GUIMARÃES GOMES – Fundação Osorio

     Profª FERNANDA BEZERRA DE ALMEIDA– Fundação Osorio

     Profª ROSA MARIA COSENZA – Fundação Osorio

     Prof EDUARDO COSTA NUNES FERREIRA– Fundação Osorio

     Prof RONALDO DOS SANTOS FIGUEIREDO – Fundação Osorio

     Sub Ten MARIO SÉRGIO BATISTA DA SILVA – AGR / Fundação Osorio

     1º Sgt ANDRE LUIS DE QUEIROZ – Fundação Osorio


 Passeio Gostoso

Dando continuidade ao Programa de Visitas Pedagógicas, a Escola promoveu a ida dos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental ` fábrica da Coca-Cola, no bairro da Taquara, na cidade do Rio de Janeiro. As turmas, acompanhadas pelas respectivas professoras, Rosa Maria Cosenza e Marisa Rodrigues, visitaram as instalações da fábrica e se surpreenderam com o reduzido número de operários e com a automação da linha de produção do refrigerante tão popular entre nós. Os alunos foram recebidos no espaço destinado ` recreação dos visitantes, onde ouviram palestra explicativa sobre a fabricação da Coca-Cola, que obedece a todas as normas de higiene da Saúde Pública. Assistiram, ainda, a um vídeo que os incentivava ` conquista do ouro nas próprias vidas. Ao final da visita, foi servido delicioso lanche.


 Formatura Festiva

A Escola realizou uma formatura festiva na sexta-feira, dia 9 de setembro, para cumprimentar os militares promovidos em 31 de agosto, os alunos premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas em 2015 e para destacar a data cívica do "7 de Setembro", Independência do Brasil.


 "Fiscalização de Contratos"

A Fundação Osorio, visando a aprimorar a gestão e a qualificação de seus servidores do setor administrativo promoveu, em 5 de setembro, uma capacitação para todos os colaboradores que fiscalizam contratos com empresas terceirizadas.

A capacitação foi conduzida pelo Cel Klein da Divisão Administrativa que, na oportunidade, debateu com os participantes a legislação pertinente.


 "Qualidade, Ética e Estética"

Alunos, professores e convidados da Fundação Osorio, tiveram a oportunidade de assistir a uma concorrida apresentação do Prof Mauriti Maranhão, abordando um importante tema da atualidade, "Qualidade, Ética e Estética". A vasta experiência do conferencista sobre o assunto ficou evidenciada nas discussões decorrentes.

Perceber a importância da "Qualidade" no dia-a-dia, da necessidade de ser ético e agir com "Ética" foram mensagens incorporadas por toda a platéia. Finalmente, ao nos repassar informações sobre o que é o belo, sobre a "Estética" nos obrigou a refletir bastante sobre a "ciência do sensível e do sentimento".

Ao final, os debates calorosos demonstraram o interesse despertado pelo tema. Certamente todos entenderam a importância da qualidade, da ética e da estética nas suas vidas e passarão e enxergar o assunto com outros olhos.

Obrigado Prof Mauriti!

Para ver os slides da palestra clique aqui.


 Projeto Kinocult - "Tudo Que Aprendemos Juntos"

No dia 18 de julho de 2016 realizou-se, no auditório da Fundação Osorio, a segunda edição do projeto Kinocult, no qual filmes com temáticas específicas são apresentados aos alunos e, em seguida, debatidos com os mesmos. Na ocasião, foi exibido o longa metragem "Tudo Que Aprendemos Juntos".

Antes da apresentação, após convite da professora de química Maria Olívia, contamos com a presença do ator Lázaro Ramos, protagonista do filme. Nele, Lázaro interpreta um violinista que, após ter sido reprovado em um teste para integrar a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo - OSESP, acaba por lecionar música para alunos da comunidade de Heliópolis, em São Paulo. O ator iniciou a discussão, respondendo a questões dos alunos do Ensino Médio sobre o filme e outros temas como racismo, educação, família e sonhos. Foi uma troca bastante enriquecedora.

Após a exibição do filme houve apresentação da banda Tétrade, da qual faz parte Gabriel Zamba, aluno do primeiro ano do Ensino Médio (turma 214).


 Tocha Olímpica visita a Fundação Osorio

"...A chama olímpica é uma homenagem aos gregos da antiguidade que inventaram os Jogos originais e que tinham uma adoração pelo fogo. Sempre é acesa meses antes dos Jogos com a ajuda do sol em Olímpia, na Grécia, nas ruínas no templo de Hera. De lá é levada até o país onde acontecerá o evento para ser conduzida em um percurso que termina no Estádio Olímpico, onde é acesa a pira. Na era moderna, a tocha é usada desde a edição de 1936, em Berlim." http://app.globoesporte.globo.com/olimpiadas/tocha-olimpica-rio-2016/

Encerrando os Jogos Internos da Fundação Osorio, a Tocha Olímpica Rio-2016, que percorreu o Brasil anunciando os Jogos Olímpicos na cidade do Rio de Janeiro, desfilou na Quadra de Esportes da FO com a Equipe Mancha Verde, campeã dos Jogos Internos.


 XVI JOGOS INTERNOS da Fundação Osorio

De 11 a 15 de julho acontecerão os XVI Jogos Internos, com a participação dos alunos do 2º Segmento do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. Serão disputadas competições de futsal, vôlei, handbol, queimado, tênis de mesa e xadrez. Os Jogos Internos visam integrar os alunos dos diferentes segmentos, oportunizando o estímulo ao espírito olímpico, além de difundirem os valores do esporte.


 Bandeiras Históricas do Brasil - Doação

Atendendo solicitação da Fundação Osorio, a Fundação Habitacional do Exército – Poupex doou à nossa Escola um conjunto de bandeiras históricas do Brasil. A coleção começa com a Bandeira da Ordem Militar de Cristo, de 1332 a 1651, finalizando com a Bandeira Provisória da República, de 15 a 19 de novembro de 1889.

As bandeiras estão colocadas em local de destaque no Salão de Honra da nossa Escola, ao lado do busto do Gen Osorio, o lendário "Marquês do Herval":

    Bandeira da Ordem Militar de Cristo: 1332 – 1651;

    Bandeira Real: 1500 – 1521;

    Bandeira de D. João III: 1521 – 1616;

    Bandeira do Domínio Espanhol: 1616 – 1640;

    Bandeira da Restauração: 1640 – 1683;

    Bandeira do Principado do Brasil: 1645 – 1816;

    Bandeira de D. Pedro II de Portugal: 1683 – 1706;

    Bandeira do Século XVII: 1600 – 1700;

    Bandeira do Reino Unido de Portugal Brasil e Algarve: 1816 – 1821;

    Bandeira do Regime Constitucional: 1821 – 1822;

    Bandeira Imperial do Brasil: 1822 – 1889;

    Bandeira Provisória da República: 15 a 19 novembro 1889.



 Simulação na Fundação Osorio

No último dia 14 de junho (terça-feira), aluna e ex-alunas do curso de Defesa e Gestão Estratégica Internacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro promoveram uma atividade com alunos das turmas do terceiro ano da Fundação Osorio. A convite do professor de história Gilberto Vianna, os alunos foram orientados por Whilla Castelhano, Jacqueline Bacellar e Jessika Medeiros a vivenciar o período anterior ao início da II Guerra Mundial.

O objetivo dessa simulação era incentivar os alunos a se aprofundarem nos eventos ocorridos no final da I Guerra e no período entre guerras, assim, cada grupo de alunos representou os principais países envolvidos e, às vésperas da guerra, eles se tornaram os responsáveis por definir as melhores estratégias e alianças para evitar ou não o início de um conflito mundial.


 Dia da Marinha do Brasil - 11 de junho


A data comemora a vitória brasileira na Batalha Naval do Riachuelo (11/06/1865), durante a Guerra da Tríplice Aliança. "O Brasil espera que cada um cumpra o seu dever", disse na ocasiatilde;o o Almirante Barroso.

Nossa homenagem aos bravos marinheiros do Brasil.


 Projeto Revista em Quadrinhos


Homenageando o aniversário da Fundação Osorio e como parte do Projeto Revista em Quadrinhos, os alunos do sétimo ano pesquisaram a história da Escola, resumiram e montaram uma história em quadrinhos. O projeto foi realizado nos dias 1, 2 e 3 de junho e teve como ferramentas os ensinamentos e conhecimentos adquiridos nas aulas de informática com as professoras Carla Couto e Roberta.


  Amigos da Fundação Osorio


Em solene formatura realizada no dia 1 de junho, a Fundação Osorio comemorou os 95 anos de sua criação. As atividades previstas transcorreram sem maiores alterações e na oportunidade foram distinguidos com o "Diploma de Amigo da FO" as seguintes personalidades:

- Cel Alei Salim Magluf, do Comando Logístico do Exército;

- Cel Isaías Martins Júnior, Cmt do 1º Batalhão de Polícia do Exército;

- Cel Renato Villaça Menezes, do Centro Estadual de Abastecimento S/A – CEASA, no Rio de Janeiro;

- Cel Roberto Kazumi Baldas Miura, Diretor Técnico do Hospital Central Aristarcho Pessoa CBMERJ;

- Ten Cel Sérgio Moraes Ramos Carneiro, Cmt do 1º Batalhão de Guardas do Exército;

- Maj PM Carmen Lúcia de Santana Souza, Voluntária na Fundação Osorio;

- 1º Ten Armando de Oliveira Plácido Junior, da Diretoria de Contabilidade do Exército;

- Srª Fátima Terezinha Rodrigues Padula, da Associação de Pais de Alunos da Fundação Osorio - APAFO;

- Sr Alan Marcenal de Souza, Coordenador de área da Companhia Estadual de Águas e Esgotos – CEDAE, no Rio de Janeiro;

- Sr Renato Nunes da Silva, Prestador de serviço da Fundação Osorio;

- Srª Rejane Oliveira dos Santos, antiga integrante da Diretoria da Associação de Pais de Alunos da Fundação Osorio - APAFO;

O Presidente da Fundação, Cel Salgueiro, num trecho de seu discurso assim se manifestou:

.... "não poderíamos deixar de homenagear, nesse dia de festa, os nossos amigos. São tantos esses amigos: os que torcem pela Escola; os que aqui trabalham, incessantemente e, principalmente os que se destacaram nesse último ano em ações de relevo para facilitar as nossas conquistas. A esses em particular, que receberam o diploma de "Amigo da Fundação", nossas crianças agradecem, sinceramente, pela enorme consideração que tiveram em relação aos nossos pedidos."

A solenidade foi encerrada com um emocionante e animadíssimo desfile dos ex-aluno(a)s.


  Depoimento


    Depois de um breve período de “trabalho voluntário” na Fundação Osorio, afasta-se do nosso convívio a professora Ingrid Lauria por ter sido aprovada em concurso público. A professora registrou as suas impressões sobre a nossa Escola, encaminhando uma carta à chefia da Divisão de Ensino:

    "Venho agradecer imensamente a acolhida da Fundação Osorio em seu corpo docente.

    Apesar dos poucos meses, é com muita saudade que digo "até breve". Quero que saiba, que para uma recém formada, cheia de vontade de lutar por nossa educação, essa Instituição foi meu melhor presente. Parabenizo pelo trabalho e esforço de todos visando, mesmo que por meio de uma sala de aula, um país mais justo e solidário.

    Levarei todos em meu coração.

    Muito obrigada!"

 Reforço de Pessoal


  Na manhã desta quarta-feira, 30 de março de 2016, a Fundação Osorio recebeu em seu Salão de Honra a apresentação de mais 8 (oito) colaboradores. Estes reforços estão alinhados com a conquista do seu Objetivo Estratégico No 08 - OE8 – Aumentar a disponibilidade de RH.

   Como sempre, o principal parceiro da Escola, o Exército Brasileiro está participando desse reforço de pessoal, pois incorporamos aos nossos quadros 2 (dois) oficiais superiores como Prestadores de Tarefa por Tempo Certo (PTTC), 4 (quatro) Oficiais Técnicos Temporários (OTT), sendo três professores e um médico e 2 (dois) sargentos do Quadro Especial via PLAMOGEx.

   São recursos humanos essenciais para a Fundação atingir os seus objetivos e tornar-se uma "Escola de referência".


 Culto em Ação de Graças


  No último dia 18 de fevereiro a Fundação Osorio realizou cultos em ação de graças pelas conquistas da Escola, por um feliz ano letivo de 2016 e em intenção da recuperação de nossos funcionários enfermos. A missa foi rezada na Capela Santa Catarina de Siena, sendo o culto evangélico no auditório e o culto espírita na sala da direção da Divisão de Ensino.

 

 Início do ano letivo de 2016 na Fundação Osorio


  A Fundação Osorio tem a alegria de receber seus alunos, professores, funcionários para mais um ano de atividades na seara da educação de qualidade.

   Seguramente, a Escola só garante muito suor, decorrente do trabalho e do esforço que acompanham a educação que deseja oferecer e muitas lágrimas de alegria pelas grandes e pequenas vitórias que hão de ser alcançadas.

   Que todos atinjam seus objetivos e realizem seus sonhos neste ano de 2016.


   A Direção




 

FO rodape1Fundacao rodape2Osorio rodape3Rio de Janeiro rodape4RJ rodape5