FO topo1Fudacao topo2Osorio topo3Rio de Janeiro topo4Fundacao Osorio topo5

Avisos


 A APAFO

A Associação de Pais de Alunos da Fundação Osorio é uma organização civil, sem fins lucrativos, orientada para diversos objetivos, entre tantos os de apoiar a escola e seus alunos, direta e indiretamente, na busca do "sucesso escolar".

A atual diretoria da APAFO vem desenvolvendo um excelente trabalho e cabe registrar o envolvimento dessas pessoas no esforço de melhora contínua de nossas instalações. Como exemplo, podemos citar:

- a aquisição de um software para apoio à Divisão de Ensino;

- o complementar apoio na compra de armários para alunos;

- a doação de ventiladores para salas de aula;

- o encaminhamento de peças de uniforme para alunos carentes;

- a ajuda na aquisição de brindes/medalhas escolares;

- a colaboração com a Seção de Manutenção, com suprimentos de pronto emprego (emergência, rabichos, torneiras, reparos e etc); e,

- o apoio incondicional à Divisão Administrativa.

Em contrapartida, a Fundação, tem repassado à APAFO o gerenciamento de eventos internos, congraçamento, além de permitir que o trabalho dos pais possa acontecer dentro da própria escola.

Esta comunhão de esforços orientada para a melhoria da escola e do bem-estar de nossos alunos, pode crescer bastante, quando pudermos contar com uma maciça adesão de todos os envolvidos.

Pense nisso. Faça a sua parte. Colabore.

Faça hoje mesmo o seu cadastramento, venha reforçar o grupo de pais/responsáveis que está trabalhando.


 Solidariedade

Em momentos de rara inspiração os integrantes da Fundação Osorio optaram por incluir a "SOLIDARIEDADE" entre os princípios que cultuamos no dia-a-dia de nossas atividades.

Ela representa a consciência que temos da interdependência que existe entre qualquer um de nós e nossos semelhantes. A solidariedade passa pela empatia, que é a capacidade de se colocar no lugar do outro, mas ela vai além, consiste na preocupação com a situação alheia e na tomada de posição para minimizar o sofrimento do outro.

Aqui na escola, recentemente, saímos do campo das divagações, das especulações, do sentimentalismo e partimos para a prática. Diante de uma real necessidade, de uma doença, motivo de grande aflição de um de nossos integrantes, um grupo de alunos se apresentou voluntariamente e foram ao "Hemorio" fazendo doações de sangue, ajudando a minorar o sofrimento de outras pessoas.

A espontaneidade desses alunos mostra como está internalizada a solidariedade entre nós. A decisão tomada, coincidentemente, ocorreu no entorno do dia "14 de junho", data em que se comemora o "dia mundial do doador de sangue".

 

 Trânsito e estacionamento

 

Por ocasião da chegada e saída dos alunos na Fundação Osorio o trânsito nas imediações da escola fica muito complicado. O número de veículos é grande, a rua é estreita e as áreas de manobra são poucas. Muitas foram as iniciativas tomadas por nós para minorar esses problemas nessas situações, observamos que eles diminuíram, mas não estão totalmente resolvidos, portanto, solicitamos:

- diminuir sempre a velocidade;

- muita atenção ao estacionar;

- não estacionar na frente dos portões e entradas;

- atender às solicitações dos “orientadores de trânsito”;

- respeitar os direitos dos outros; e

- sempre agir com educação.

                                                                                                                            Muito Obrigado

                                                                                                                            A Direção

 

 Horário de saída dos alunos nas sextas-feiras>

As sextas-feiras, a saída dos alunos será às 12h45, após a Formatura.

A Direção


 Prazo do uniforme para os alunos
ATENÇÃO

 

O PRAZO PARA OS NOVOS ALUNOS ESTAREM UNIFORMIZADOS (ENXOVAL COMPLETO) E OS ALUNOS ANTIGOS, COM AS PEÇAS EM MAU ESTADO SUBSTITUÍDAS (INCLUSIVE O AGASALHO) E AS PEÇAS EM DESACORDO COM OS PADRÕES DA FUNDAÇÃO ACERTADAS, SERÁ ATÉ O DIA 13 DE MARÇO DE 2019.




 APAFO


A Associação de Pais de Alunos da Fundação Osorio (APAFO) está funcionando normalmente. A equipe que, atualmente, coordena as atividades da “associação de pais” precisa de voluntários para apoiar a escola durante todo ano letivo.

Informe-se!

Apresente-se!

Você já fez o seu cadastro? Está em dia com suas mensalidades?

Lembramos que o esforço para a adesão de pais/responsáveis é continuado. Precisamos da colaboração efetiva de todos os que tenham seus filhos matriculados na Fundação Osorio.

                                                                                                                                                                             APAFO

 





FO rodape1Fundacao rodape2Osorio rodape3Rio de Janeiro rodape4RJ rodape5