FO topo1Fudacao topo2Osorio topo3Rio de Janeiro topo4Fundacao Osorio topo5


Informações


"PLANO DE GESTÃO"


Após mais um triênio, a Fundação Osorio volta a atualizar o seu Plano de Gestão, depois de um amplo debate entre todos os integrantes da escola, redefinindo seus objetivos. Todos sabemos que o planejamento estratégico é um processo que determina como uma organização pode chegar onde deseja e o que fará para caminhar em direção à sua visão de futuro.

As mudanças que todos queremos em nosso país passam pelas mudanças que podemos, gradativamente, implantar numa escola. Educar é também mudar comportamentos. "Mudar" significando passar de uma situação para outra, sempre para melhor. Esta transição caracteriza um ambiente dinâmico, que exige das organizações uma grande capacidade de adaptação, sem medos, com ousadia suficiente para controlar indicadores e bater metas. Oportunidades como essas não podem ser desperdiçadas.

Depois de 6 (seis) anos trabalhando dessa forma, continuamos a enxergar melhorias e crescimentos futuros, mas é preciso contar com a participação de todos, com coragem para inovar e com muita vontade de fazer. Nenhuma desculpa pode ser atribuída à falta de infraestrutura ou de apoio às novas idéias. O incentivo aos empreendedores e inovadores é ponto de honra da Presidência. Os recursos orçamentários são poucos, mas estão sendo racionalmente empregados. Estamos conseguindo "fazer mais com menos", com o total engajamento desse extraordinário grupo de pessoas.

Na tarde do dia 31 de outubro, ao final das orientações técnicas de nosso consultor externo, depois de criteriosa avaliação e da seleção das melhores oportunidades, foram ratificados conceitos importantes da Gestão da Qualidade. Os nossos objetivos estratégicos foram atualizados, os documentos e os principais tópicos do Plano de Gestão 2020/22 redesenhados. Este plano sintetiza os "programas de ação", as "iniciativas estratégicas", os "projetos de inovações e melhorias", além de "ações específicas", que poderão alavancar o trabalho desenvolvido nessa caminhada para a "excelência gerencial". Cabe registrar que este documento, aprovado pelo Conselho Deliberativo da FO, é o farol orientador para a aplicação dos recursos públicos por nós recebidos e, também, peça fundamental na regular prestação de contas exigida pela Administração Pública.

Depois de continuados debates, desde as fases preliminares desse processo, quando respondíamos aos questionários "on line", até as reuniões programadas em salas de aula, essa verdadeira "oficina de planejamento participativo" apresentou modificações, retificou e ratificou idéias e posições num sadio ambiente de trabalho que ouviu todos os principais segmentos da escola, direta ou indiretamente envolvidos na nobre missão de ensinar.


  • Clique aqui para acessar o Plano de Gestão 2020/2022

  • Clique aqui para acessar o Mapa Estratégico

  •                                                 A Presidência

     

    FO rodape1Fundacao rodape2Osorio rodape3Rio de Janeiro rodape4RJ rodape5